top of page

ACORDO É REALIZADO PARA QUITAR SALÁRIOS ATRASADOS NO HOSPITAL REGIONAL

O atraso no pagamento referente ao mês de outubro aos profissionais do Hospital Regional e da UPA de Vilhena, que deveriam ter sido pagos no final de novembro, não foi quitado porque o repasse estadual não chegou dentro do prazo.


Em novas apurações, veio à tona um montante acumulado durante o período em que o custeio do hospital ficou sob responsabilidade do município. Os valores repassados mês a mês não cobriram todo o contrato, criando uma pendência acumulativa.


Nesta semana houve reunião entre médicos, gestão hospitalar, e Estado. Nela, o Governo do Estado assumiu o compromisso de liberar, já na próxima semana, tanto o pagamento atrasado quanto o valor acumulado ao longo dos anos. A promessa, porém, depende da aprovação de um crédito adicional na Assembleia Legislativa, que ainda não ocorreu.


Os médicos aceitaram aguardar. O pagamento referente ao mês de novembro ainda não venceu, mas também dependerá da liberação do crédito para ser quitado no prazo previsto, entre os dias 20 e 25 de dezembro.


Agora, a dúvida é se a promessa será cumprida no tempo anunciado.

Comentários


bottom of page